22 de junho de 2011

O traje ideal

Voltando a falar sobre o traje da noiva, claro, surge a dúvida: apostar no tradicional vestido volumoso, também chamado de bolo de noiva, ou usar um retinho básico, contornando o corpo?
Ainda existem as modelagens sereia, evasê (o meu \o/ ) e lânguida, tantas opções que deixam qualquer mulher perdida na hora de escolher.
Sem contar as infinidades de tecidos, acabamentos e acessórios lindos que aumentam ainda mais as dúvidas.
Vou te dar uma mãozinha nessa difícil tarefa e detalhar os tipos mais usados.
Lânguido
A modelagem fluida, sem volume e levemente aberta na ponta transmite doçura e romantismo. Seda e musseline oferecem o caimento perfeito para este tipo de vestido, que pode ter alças e mangas esvoaçantes.
Nos pés, invista nos modelos que foram feitos para aparecer, como o forrado de renda.


Volumoso
Por causa das inúmeras camadas, também é chamado de bolo de noiva. 
Clássico, ele fica bem com decote tomara que caia para equilibrar as proporções. Também disfarça os quadris e combina com mulheres extrovertidas.
Por ser pesada, a sandália meia pata é ideal para combinar com vestidos que sigam essa linha, como o volumoso. A ponta aberta fica ótima com tecidos encorpados e saias bem amplas.
[fgh.bmp]

Reto
Sequinho, ele permite diferentes tipos de decotes, mangas, alças e outros detalhes para incrementar a peça.
Veste bem mulheres com quadris estreitos. Os modelos drapeados ajudam a criar a ilusão de cintura.
Com vestidos leves, os pés tendem a aparecer mais. Portanto, invista em sapatos trabalhados, com detalhes refinados que valorizam os looks tradicionais.
bonito vestido de noiva

Evasê
O que caracteriza este modelo é a saia que começa reta e se abre em formato de A. 
Feminino e romântico, ele pode ser feito de tecidos leves, como a seda e com os mais estruturados, tipo xantungue e o jacquard.
O sapato não precisa ser exatamente do mesmo tom do vestido, mas evite contrastes muito fortes para não destoar. Combine o sapato liso com modelos que tenham muitas texturas e bordados.


Sereia
O charme deste vestido é ser colado ao corpo e ter uma abertura acentuada na barra, um ícone entre as noivas.
É indicado para silhuetas ampulheta e triângulo invertido, pois equilibra a largura dos ombros.
O sapato metalizado tem cara de festa e fica ótimo com os modelos sereia, que deixa os pés à mostra conforme o caminhar da noiva. Por ser lisa, a sandália também combina com vestidos que têm muitos detalhes na barra.

Nenhum comentário: