3 de junho de 2011

O vestido certo para o seu tipo de corpo

Boa tarde meninas.
Uma das coisas mais importantes na hora da escolha do vestido é ser criteriosa na frente do espelho e prestar bastante atenção. Veja o que você quer esconder ou mostrar no seu corpo e note se o seu vestido está respondendo às suas espectativas. Dois fatores que devem serem levados em consideração são peso e altura. Disfarçar ombros largos, seios muito grandes, braços finos ou quadril pequeno, não é difícil, mas nada de se esconder atrás do seu vestido se está com o peso acima ou abaixo do que gostaria.


Se você é alta e magra:
As mulheres com este tipo de silhueta têm uma enorme liberdade na escolha do vestido, pois tudo cai bem. O vestido pode ser caído, armado, ou fluido… Existem poucas limitações ao vestido. A escolha irá depender apenas do estilo preferido. Contudo, os trajes que exaltam muito a magreza feminina devem ser evitados.
[6.jpg]


Se você é alta e gordinha: 
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume". Evite saias rodadas e vestidos volumosos. 



Se você é baixa e gordinha: 
Aconselha-se vestidos linha princesa, armados, com tecidos pouco trabalhados, preferencialmente lisos. Pode ter algum pormenor (por exemplo um cinto se a cintura for estreita). 



Se você é magra e baixa: 
Linha império, caindo do lado direito (sem marcar a cintura). Os vestidos devem ser justos ao corpo, saia longa com cauda discreta. Ombros à mostra e decote discreto.



Se você tem pouco peito: 
Para noivas magras no peito, os decotes  em “V” não assentam bem. O vestido deverá ser cortado debaixo do peito, estilo linha império. O ideal é procurar vestidos sem decotes ou decotes pequenos.



Se você tem seios grandes: 
Evite vestidos estilo império. Use decote em V com ou sem manguinha.



Se você está grávida:



Bom meninas, espero ter dado uma mãozinha pra vocês. Se ainda tiverem dúvidas, não deixem de pedir ajuda à um profissional de sua confiança. 
Beijinhos