14 de junho de 2011

A importância das fotos

Boa tarde meninas, tudo bem com vocês?
Este post será sobre as fotos do casamento, pois são as melhores lembranças. Planeje o que gostaria que fosse registrado e converse com seu fotógrafo.
Leia abaixo algumas opções para ajudá-la a decidir.
Antes do casamento:
O dia da noiva, com você se arrumando.
O noivo em casa dando os últimos retoques.
A noiva com os pais em casa.
O salão da festa sendo arrumado.
O noivo saindo para a cerimônia.


Cerimônia:
Ambiente e decoração.
Os pais e os padrinhos no altar.
As daminhas e os pajens.
A entrada do noivo.
A entrada das daminhas e pajens.
A entrada da noiva.
Pai entregando a noiva para o noivo.
A bênção das alianças.
Os votos.
A hora de colocar as alianças.
O beijo.
Os cumprimentos.
A saída.


Civil:
O ambiente.
As assinaturas.
Os padrinhos.


Festa:
O ambiente e a decoração.
Os amigos se encontrando.
Os cumprimentos.
Os brindes.
O bolo sendo cortado.
Uma foto de cada mesa.
A valsa.
A noiva dançando com seu pai.
O noivo dançando com sua mãe.
Todo mundo dançando.
Jogando o buquê.
A saída dos noivos.


Retratos:
A noiva, em todos os ângulos.
O noivo, também em todos os ângulos.
O casal.
Fotos com todos os padrinhos.
O casal e os pais dele.
O casal e os pais dela.
O casal com as famílias.
O casal e as daminhas e pajens.
O noivo e os amigos mais próximos.
A noiva e suas amigas.

Economizando no casamento

Boa noite meninas.
Como passaram o dia dos namorados?
Imagino que pra quem vai casar a ansiedade só aumentou neste dia :)
Saudades de vocês e das postagens. Este assunto relacionado a casamento realmente toma conta da gente de um jeito que quando ficamos um único dia sem falar no assunto, o que é praticamente impossível, parece que se passou um mes.
Conversando com as amigas neste final de semana levantou-se uma questão, será que é possível casar com estilo sem gastar muito? E a resposta foi unânime: sim!
Mas lembre-se, gastar pouco não é sinônimo de má qualidade. 
Primeiro, já citei isto aqui em outro post, quanto mais formal for o casamento, mais caro será.
Outra dica importantíssima: ao invés de comprar, alugue o máximo de coisas que você puder.
Quando você for pedir orçamentos, seja específica e diga exatamente o que quer. Desta forma você evita que, na hora de fechar o contrato, o fornecedor diga que "este item não estava incluso no preço".
Antes de fechar um contrato, leia-o cuidadosamente para certificar-se de que você realmente está levando ou alugando o que foi prometido.
Faça as reservas com bastante antecedência, é sempre um melhor negócio e certifique-se de que haja um limite para o aumento de preços. 
Pense na possibilidade de oferecer o próprio vasinho de flores da decoração como lembrancinha ou escolha algo simples e significativo.
Convites com laços, envelopes forrados, caixinhas especiais, etc, são sempre mais caros. Escolha um modelo simples e elegante.
Alugue o vestido dos seus sonhos. O 1º aluguel é uma ótima opção e não sai tão caro.
Escolha um buquê que combine com o estilo do seu vestido e prefira as flores da estação que estarão mais baratas. Não exija um lírio belga que só nasce uma vez por ano.
Evite datas próximas aos feriados. Isso dificulta o acesso aos serviços e encarece o preço de tudo.
Diminua o tempo da recepção de 4 a 6 horas para 3 a 4 horas.
Case-se pela manhã ou à tarde. Muitos salões já possuem reservas para o período noturno e poderão reservar os horários diurnos para você por um custo menor.
 Corte a lista de convidados. Faça uma lista contendo somente os convidados "obrigatórios" e acrescente outros apenas se o orçamento permitir.
Evite convidar muitas daminhas e pajens. Uma daminha é mais do que suficiente. Se o casamento for de manhã ou à tarde, não é necessário a presença de crianças. Quando você as convida, é indelicado não se oferecer para pagar a confecção ou aluguel dos trajes. 
Manda a tradição que a noiva use alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada! Pegue emprestado o máximo de coisas que você puder: o véu, as jóias, as taças para o brinde, etc. 
Você conhece alguém que poderia alugar um espaço ou solicitar um serviço com desconto? Peça ajuda a essa pessoa e comprometa-se a reembolsar todas as despesas que ela tiver.
Suas amizades valem mais do que alguns reais, portanto, nada de delegar tarefas à parentes e amigos, a menos que eles insistam muito em ajudar.
Se o número de convidados não for muito grande, não há necessidade de reservar uma grande igreja. Escolha uma menor, mas certifique-se de que todos ficarão bem acomodados (sentados). Isso evita gastos desnecessários com a decoração, além de criar um ambiente mais aconchegante. E outra, não gaste demais com a decoração da igreja. Não há necessidade de decorar todos os bancos com arranjos e encher o altar de flores. Deixe para caprichar na decoração da festa.
Pense na possibilidade de dividir os custos da decoração da igreja com as outras noivas do dia.
Antes de reservar o carro, a decoração das mesas, etc., veja se o local escolhido para a recepção não oferece estes serviços por um preço mais baixo (contanto que sejam de qualidade).
Frango e massas são mais baratos do que carne vermelha e frutos do mar e nem por isso são menos saborosos.
De acordo com o horário escolhido para o casamento, não é necessário oferecer um almoço ou jantar. Existem outras opções bem mais em conta e muito elegantes como: café da manhã, coquetel ou bolo com champanhe.
Não é necessário servir outras sobremesas, o bolo já é suficiente. Se quiser poderá também servir algumas frutas frescas.
enha cuidado ao notificar a quantidade final de convidados ao buffet. Se você disser 300 e forem apenas 250 você estará pagando por estes 50 que não irão comparecer.
Escolha um carro bonito, que a acomode confortavelmente com o vestido escolhido e que não seja o mais caro.
Um DJ, um músico ou uma pequena banda sai bem mais em conta do que uma banda completa ou uma orquestra.
Fotos com tratamentos especiais como: envelhecimento, múltiplas exposições, etc são sempre mais caras. Peça fotografias simples, mas não abra mão de um bom fotógrafo.


O QUE EVITAR:
Comprar um vestido de qualidade duvidosa. A economia não vale a dor de cabeça e o desgosto que você terá.
Pegar muitas tarefas para você e tentar fazer tudo sozinha em casa. Pesquisando você encontrará convites, docinhos, buquês e lembrancinhas com ótimos preços
Contratar um fotógrafo ou um videomaker amador. O resultado pode ser desastroso!
Servir bebidas de marcas desconhecidas.