22 de junho de 2011

O traje ideal

Voltando a falar sobre o traje da noiva, claro, surge a dúvida: apostar no tradicional vestido volumoso, também chamado de bolo de noiva, ou usar um retinho básico, contornando o corpo?
Ainda existem as modelagens sereia, evasê (o meu \o/ ) e lânguida, tantas opções que deixam qualquer mulher perdida na hora de escolher.
Sem contar as infinidades de tecidos, acabamentos e acessórios lindos que aumentam ainda mais as dúvidas.
Vou te dar uma mãozinha nessa difícil tarefa e detalhar os tipos mais usados.
Lânguido
A modelagem fluida, sem volume e levemente aberta na ponta transmite doçura e romantismo. Seda e musseline oferecem o caimento perfeito para este tipo de vestido, que pode ter alças e mangas esvoaçantes.
Nos pés, invista nos modelos que foram feitos para aparecer, como o forrado de renda.


Volumoso
Por causa das inúmeras camadas, também é chamado de bolo de noiva. 
Clássico, ele fica bem com decote tomara que caia para equilibrar as proporções. Também disfarça os quadris e combina com mulheres extrovertidas.
Por ser pesada, a sandália meia pata é ideal para combinar com vestidos que sigam essa linha, como o volumoso. A ponta aberta fica ótima com tecidos encorpados e saias bem amplas.
[fgh.bmp]

Reto
Sequinho, ele permite diferentes tipos de decotes, mangas, alças e outros detalhes para incrementar a peça.
Veste bem mulheres com quadris estreitos. Os modelos drapeados ajudam a criar a ilusão de cintura.
Com vestidos leves, os pés tendem a aparecer mais. Portanto, invista em sapatos trabalhados, com detalhes refinados que valorizam os looks tradicionais.
bonito vestido de noiva

Evasê
O que caracteriza este modelo é a saia que começa reta e se abre em formato de A. 
Feminino e romântico, ele pode ser feito de tecidos leves, como a seda e com os mais estruturados, tipo xantungue e o jacquard.
O sapato não precisa ser exatamente do mesmo tom do vestido, mas evite contrastes muito fortes para não destoar. Combine o sapato liso com modelos que tenham muitas texturas e bordados.


Sereia
O charme deste vestido é ser colado ao corpo e ter uma abertura acentuada na barra, um ícone entre as noivas.
É indicado para silhuetas ampulheta e triângulo invertido, pois equilibra a largura dos ombros.
O sapato metalizado tem cara de festa e fica ótimo com os modelos sereia, que deixa os pés à mostra conforme o caminhar da noiva. Por ser lisa, a sandália também combina com vestidos que têm muitos detalhes na barra.

Imagem de cinema

Bom dia meninas.
Se você quiser um pouco mais de emoção na hora de assistir ao vídeo do seu casamento, já é possível gravá-lo com a famosa tecnologia 3D!
É a moda do momento entre os casamentos mais badalados a gravação em três dimensões, aquela usada nos filmes Avatar e Alice no país das maravilhas.
Imagine-se assistindo às cenas, a sensação deve ser a de estar vivendo novamente a emoção do seu grande dia.
A hora de jogar o buquê, talvez seja a mais real!
Mas para que esta experiência seja bem-sucedida, é preciso que o profissional tenha equipamentos especiais, como um televisor 3D, blue-ray player 3D e óculos eletrônicos. São aparelhos caros, mas num futuro próximo, a tendência é que se tornem mais populares.
Há quem invista na gravação mesmo sem tê-los para mostrar a festa para os filhos.