7 de junho de 2011

Almofada para alianças.

A almofada para as alianças pode parecer um detalhe pequeno perto de outros tão importantes no casamento, mas deve ser escolhida com cuidado. A entrada das alianças é um momento de destaque na cerimônia de casamento e, além disso, a almofada estará levando um bem precioso para o casal - as alianças, que o acompanharão pro resto da vida. Veja algumas dicas para não errar na escolha:
Se você é uma noiva clássica e quer seguir este estilo para o seu casamento, opte por uma almofada para alianças também clássica. Tecidos finos, como a seda, tafetá ou a renda, são boas pedidas. As cores mais clássicas são as claras: branco, bege, dourado ou prata.
Mas não tenha medo de colocar uma corzinha na almofada para as alianças. Desenhos, aplicações de flores em tecido, combinações de cores vivas deixam a cerimônia mais alegre e descontraída. 
A almofada para as alianças pode combinar com a cestinha de flores da florista. Forre-as com o mesmo tecido ou use a mesma estampa para o laço, por exemplo.
A almofada para as alianças pode combinar também com a decoração da Igreja ou do salão de festa. Ainda que sua almofada seja clássica, com um tecido branco liso, você pode enfeitá-la com um belo laço colorido.




Véu: longo ou curto?

Boa tarde meninas
Se não bastasse a difícil escolha do vestido também é preciso saber combiná-lo com o acessório do cabelo. Flores, garras, mantilhas, coroas, com brilho ou não.
O véu tradicional ainda reina em algumas cerimônias mas aos poucos ele está mudando. Agora são feitos de tecidos mais leves, mesmo os longos, que ganham simples bordados para combinar com o vestido.
Véus curtinhos, menos sérios e mais charmosos, de no máximo dois metros e meio de comprimento são indicados para casamentos de manhã ou a tarde, principalmente em cerimônias ao ar livre.
Nos penteados soltos ou presos, o véu pode ser usado, sendo que no penteado solto o véu parte sempre do topo da cabeça por cima do cabelo sendo arrematado pelos acessórios. Já nos presos, ele geralmente é colocado por baixo do cabelo dando ênfase nos detalhes elaborados nos penteados e acessórios.
Quando o véu está na altura dos ombros ou cotovelos geralmente combina com todos os tipos de vestidos, os maiores até a ponta do dedo da noiva só não ficam bem com modelos acima dos tornozelos. Os longos e sofisticados chamados de véu catedral ficam para as cerimônias formais e noturnas, em ambientes fechados. O importante é fazer várias camadas e tirar a mais comprida na festa. 
Acredito que não existe uma tendência para véus, o que existe é o perfil do casamento e o estilo em que a noiva deseja se apresentar em seu casamento.